Palestrantes 2019

Armando Marchesan Neto_Sequoia-70.jpg

Armando Marchesan, CEO, Sequoia Logística

kim-ross-IMG_1981_r2.jpg

Kim Ross, Vice President of Science and R&D, Manhattan Associates

Janaina_Araújo.jpg

Janaina Araújo, Diretora Presidente, TORA TRANSPORTES

Carlos-Mira-2.jpg

Carlos Mira, CEO, Truckpad

Aline.jpg

Aline Salles, Head de Supply Chain, VTEX LOG

Thiago Lima.jpg

Thiago Lima, CEO, LinkApi

Foto Ricardo B Gomes.jpg

Ricardo Gomes, Diretor de Supply Chain, Unilever

Alisson.jpeg

Alisson Calgaroto, Head de Projetos Estratégicos, Grupo Soma 

Dale-Rogers.jpg

Dale Rogers, Co-Director,

Internet Edge Supply Chain Lab,

Arizona State University 

Paulo-Mendes.jpg

Paulo Mendes, Commercial Execution Director,

Coca-Cola Brasil

Claudio Frischtak.jpg

Cláudio Frischtak, Presidente, InterB

Foto_Maria Fernanda Hijjar_ILOS_3x4.jpg

Maria Fernanda Hijjar, Sócia, ILOS

Leonardo Julianelli.jpg

Leonardo Julianelli, Sócio Executivo, ILOS

Captura_de_Tela_2019-08-08_às_17.38.52.p

Adalci Righi, Diretora de Relacionamento, Logpyx

Headshot.JPG

Ignatius Armenia, Head de Industrial, JLL Nova York

Gabi-Chamis-2.jpg

Gabriela Chamis, Head de Inside Sales, Arquivei

Mani.jpg

Mani Janakiram, Director Supply Chain Strategy & Data Science, Intel Corporation

Flávio_Pripas_2.jpg

Flávio Pripas, Corporate Venture Officer, Redpoint eventure

Mauricio.jpg

Maurício Lima, Sócio-Diretor, ILOS

Cristiane-Marsillac.jpg

Cristiane Marsillac, CEO, Mercosul Line

Patrick Rocha.jpg

Patrick Rocha, CEO, dLieve

Vincent.jpg

Vincent Clerc, CCO Global, Maersk

Diego Rorig.jpg

Diego Rörig, Diretor Executivo, JettaCargo

Sergio Z.jpg

Sergio Zimerman, CEO, PETZ

Frank.JPG

Frank Straube, Head of Supply Chain Department, Technical University Berlin

Bruno Rondani.jpg

Bruno Rondani, CEO e Fundador, 100 Open Startup

foto Jairo_Lorenzatto_5675-Edit-Edit.jpg

Jairo Lorenzatto, Presidente, WestRock

Diego de Souza.jpg

Diego de Souza, Sócio Diretor, Plannera

Marcelo Guarnieri.jpg

Marcelo Guarnieri, CEO, Kangu Tecnologia

Ricardo Araujo.jpg

Ricardo Araújo, Founder, Kangu 

Nestor.jpg

Nestor Felpi, Diretor de Inovação Logistica e Distribuição, Natura

Fernando_Simões.JPG

Fernando Simões, CEO, JSL

 

TRACKS TEMÁTICOS

Algumas das sessões estão organizadas como Tracks Temáticos, cada

um abordando  um tema relevante, com maior profundidade. Veja abaixo o

tema de cada Track com suas respectivas sessões

 

23.09

|EXECUÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE OMNICHANNEL

O contínuo e intenso avanço da Transformação Digital e Inteligência Artificial aplicada aos negócios, estão trazendo enormes desafios e oportunidades às empresas, principalmente impactando sobre o desenho e a estruturação do “Supply Chain 4.0”, para que dê suporte às novas formas de relacionamento com os consumidores. Explorar insights e experiências de renomadas empresas nesta jornada, que efetivamente possam colaborar para a execução plena da estratégia de Omnichannel, são os objetivos centrais deste Track Temático.

Patrocínio:
Sequoia.png

KS01 - Os Desafios do Last Mile das Empresas Embarcadoras no Brasil


A expansão das cidades e o crescimento do comércio online, assim como o aumento da exigência dos consumidores por disponibilidade, rapidez de entrega e integração entre físico e online, pressionam a logística das empresas a buscarem novas soluções que permitam atender essas demandas ao menor custo possível. Essa sessão apresentará os desafios do Last Mile no Brasil e o que as empresas brasileiras estão fazendo para atuar nesse cenário. Maria Fernanda Hijjar, Sócia, ILOS




C01 - Modelo de Entregas Expressas em Regiões Metropolitanas


Com o uso de algoritmos, tecnologia e novos modelos de armazenagem avançada, a parceria entre Sequoia e Dafiti vem colhendo ótimos resultados na redução dos prazos de distribuição, com a aproximação dos pontos de coleta e entrega dos clientes finais. O objetivo é a flexibilização, visando a melhoria da qualidade de vida nas grandes metrópoles. Gustavo Bello, Head of Distribution , Dafiti Group Marcos Bagnolesi, Diretor Executivo Comercial e Marketing, Sequoia Soluções Logísticas




P01 - Os Desafios dos novos modelos de distribuição e os impactos do Omnichannel e dos MarketPlaces para o Last Mile


O e-commerce no mundo, e também no Brasil, apresenta constante evolução dos modelos de atendimento ao cliente, adicionando novas formas e canais de compras, de conveniência, e de modalidades diversas de entrega. Dentre essas mudanças, o Omnichannel e o aumento expressivo da participação relativa de vendas através de MarketsPlaces, com estoque pulverizado em milhares de Sellers e novas categorias, trazem desafios importantes para execução da operação, principalmente, nas etapas de coleta e last mile. Neste contexto, iremos discutir as tendências e as soluções que vêm sendo adotadas pelos principais players do setor. Armando Marchesan, CEO, Sequoia Logística (Líder e Moderador) Dale Rogers, Co-Director, Internet Edge Supply Chain Lab, Arizona State University Frank Starube, Head of Supply Chain Department, Technical University Berlin Marcio Neves, Head de Transportes, Amazon Brasil Aline Salles, Head de Supply Chain, VTEX LOG Ricardo Araújo, Founder, Kangu Maria Fernanda Hijjar, Sócia, ILOS




KS09 - Varejo no Brasil e a Construção de Liderança da PETZ


Desafios da Multicanalidade numa operação de grande sortimento e centrada na experiência intensiva do consumidor. A sessão apresentará e discutirá sobre os grandes desafios do mercado de varejo, na ótica de uma empresa de forte crescimento em âmbito nacional. Abordará sobre a estratégia de execução da Multicanalidade, a agenda de Transformação Digital, com ênfase na experiência do consumidor. Sergio Zimerman, CEO, PETZ





SESSÕES

Patrocínio:

|STARTUPS: INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO DIGITAL EM LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

Logo_Tora-01.png

Frequentemente empoderadas por tecnologias disruptivas, as startups estão viabilizando novos modelos de negócios que estão transformando o mercado, proporcionando conveniência ao consumidor e criando novos hábitos na sociedade. Observamos soluções em ampla diversidade de escopo na Logística & Supply Chain, tais como aquelas baseadas em economia compartilhada, ativos conectados e autônomos, assim como outras iniciativas voltadas para disponibilizar maior visibilidade das operações, ou para otimização de processos. Este Track irá também apresentar como grandes empresas podem se aproveitar dos ecossistemas de inovação e o fundamental papel exercido pelas startups em um ambiente de negócios em grande ebulição no setor.     

KS05 - Evolução da Transformação Digital do Supply Chain


Nesta sessão, Dale Rogers/ILOS e Arizona State University, descreverá o Supply Chain Digital e sugerirá como as empresas podem começar a jornada para adotar e implementar tal transformação. Ele discutirá como o Supply Chain digital impulsionará o desempenho - tanto a longo quanto a curto prazo. Dale Rogers, Co-Director, Internet Edge Supply Chain Lab, Arizona State University




KS06 - Supply Chain Digital Autônomo: Case Intel


O Supply Chain da Intel, que está entre as 25 principais cadeias de suprimentos pela Gartner nos últimos 10 anos, desempenha um papel fundamental para habilitar a visão da empresa de potencializar o futuro da computação e das comunicações, assim como oferecer a melhor experiência aos nossos clientes. A fim de garantir que nosso Supply Chain seja inteligente, ágil, eficiente e pronto para o futuro, embarcamos em uma jornada de transformação digital End-to-End da cadeia de suprimentos habilitada pela IA. Nesta apresentação, compartilharemos nossa jornada de evolução, considerando compras, planejamento e logística, ao combinar automação e inteligência para fornecer a melhor experiência. Também compartilharemos alguns aprendizados importantes e dicas para o público interessado em transformar seu Supply Chain. Mani Janakiram, Director Supply Chain Strategy & Data Science, Intel Corporation




P06 - Digitalização do Supply Chain: perspectivas, desafios e oportunidades


A digitalização do Supply Chain (DSC) tem sido impulsionada pelo vasto arsenal de tecnologia, tradicional e disruptivo, atualmente disponível no mercado, por um lado para atender e exceder às expectativas de nível de serviço, ao mesmo que alcançando patamares superiores em termos de competitividade operacional. Esta sessão irá debater o estágio atual de adoção da DSC em empresas brasileiras, vis à vis ao que está acontecendo em nível global. Serão discutidos os desafios e oportunidades que as empresas devem estar conscientes para promover uma jornada exitosa da DSC. Paulo Mendes, Commercial Execution Director, Coca-Cola Brasil (Líder e Moderador) Dale Rogers, Co-Director, Internet Edge Supply Chain Lab, Arizona State University Frank Starube, Head of Supply Chain Department, Technical University Berlin Mani Janakiram, Director Supply Chain Strategy & Data Science, Intel Corporation Aline Salles, Head de Supply Chain, VTEX LOG Alisson Calgaroto, Head de Projetos Estratégicos, Grupo Soma Nestor Felpi, Diretor de Inovação Logistica e Distribuição, Natura




C03 - Como a Descentralização de Estoque Muda a Competência de uma Loja do Dia para Noite: Case Grupo Soma (Fashion)


Um varejista decide onde expandir lojas de acordo com o mercado consumidor imediatamente adjacente ao espaço físico. No novo varejo, nas marcas já imersas no mundo digital, esse mapa de calor é impactado por novos canais e as lojas passam a ser percebidas como fornecedoras de uma cadeia. O reflexo em vendas é claro, o verdadeiro desafio passa a se tornar a integração dessas lojas ao mundo de fullfilment. Novas curvas de planejamento, distribuição e demanda devem ser desenhadas. Aprenda com as descobertas do Grupo Soma - dona de marcas como Animale, Farm, dentre outras - em uma imersão na trajetória do grupo nessa jornada da digitalização da cadeia. Alisson Calgaroto, Head de Projetos Estratégicos, Grupo Soma Thomas Low-Beer, Projects, VTEX Aline Salles, Head, VTEX LOG




C04 - Inovação e Digitalização do Supply Chain: Case Natura


O case vai apresentar como a Natura está trazendo inovação e transformação digital para sua Supply Chain, através de 3 grandes frentes: 1) Programa de startups e prototipagens, 2) Novas metodologias como Design Thinking, MVPs e Agil e 3) Plataformas digitais para novos modelos de coleta/entrega para o cliente final. Os exemplos vão percorrer temas desde menu de serviços até reduções de perdas e aplicações de manufatura 4.0. Nestor Felpi, Diretor de Inovação Logistica e Distribuição, Natura Renata Figueiredo, Gerente Projetos Supply Chain, Natura Victor Bernadino, Gerente Projetos, Natura




KS07 - Estratégias de Sucesso para Logística Digital: baseado em pesquisa internacional


Esta contribuição fornecerá insights sobre as tendências atuais que moldam a logística, com ênfase especial no impacto da transformação digital. Estratégias de sucesso e futuros desenvolvimentos em logística moldados por esta megatendência são apresentados com base nos resultados de uma pesquisa recente. Este estudo avalia transformação digital em logística a partir de quatro ângulos, ou seja, tecnologias e plataformas, serviços baseados em dados, liderança e organização, bem como a inovação aberta. O papel da inteligência artificial na logística, e exemplos concretos a partir de resultados de pesquisa recente, incluindo comparações específicas entre Brasil e Alemanha, concluem a apresentação e oferecem conhecimento tangível de como a logística se beneficia do desenvolvimento em direção a redes de valor mais inteligentes. Frank Starube, Head of Supply Chain Department, Technical University Berlin





SESSÕES

 
 

24.09

|TRANSPORTES DE CARGAS E INFRAESTRUTURA NO BRASIL

Patrocínio:
Logo principal - cor_letrabranca.png
JSL-01.jpg

O período tem sido desafiador para as empresas embarcadoras de carga no Brasil. Formado por embarcadores e prestadores de serviços logísticos, o Track vai discutir os fatos recentes que impactaram o transporte de carga no país, suas consequências, assim como debater os investimentos em infraestrutura que podem alavancar a atividade econômica nos próximos anos.

KS01 - Os Desafios do Last Mile das Empresas Embarcadoras no Brasil


A expansão das cidades e o crescimento do comércio online, assim como o aumento da exigência dos consumidores por disponibilidade, rapidez de entrega e integração entre físico e online, pressionam a logística das empresas a buscarem novas soluções que permitam atender essas demandas ao menor custo possível. Essa sessão apresentará os desafios do Last Mile no Brasil e o que as empresas brasileiras estão fazendo para atuar nesse cenário. Maria Fernanda Hijjar, Sócia, ILOS




C01 - Modelo de Entregas Expressas em Regiões Metropolitanas


Com o uso de algoritmos, tecnologia e novos modelos de armazenagem avançada, a parceria entre Sequoia e Dafiti vem colhendo ótimos resultados na redução dos prazos de distribuição, com a aproximação dos pontos de coleta e entrega dos clientes finais. O objetivo é a flexibilização, visando a melhoria da qualidade de vida nas grandes metrópoles. Gustavo Bello, Head of Distribution , Dafiti Group Marcos Bagnolesi, Diretor Executivo Comercial e Marketing, Sequoia Soluções Logísticas




P01 - Os Desafios dos novos modelos de distribuição e os impactos do Omnichannel e dos MarketPlaces para o Last Mile


O e-commerce no mundo, e também no Brasil, apresenta constante evolução dos modelos de atendimento ao cliente, adicionando novas formas e canais de compras, de conveniência, e de modalidades diversas de entrega. Dentre essas mudanças, o Omnichannel e o aumento expressivo da participação relativa de vendas através de MarketsPlaces, com estoque pulverizado em milhares de Sellers e novas categorias, trazem desafios importantes para execução da operação, principalmente, nas etapas de coleta e last mile. Neste contexto, iremos discutir as tendências e as soluções que vêm sendo adotadas pelos principais players do setor. Armando Marchesan, CEO, Sequoia Logística (Líder e Moderador) Dale Rogers, Co-Director, Internet Edge Supply Chain Lab, Arizona State University Frank Starube, Head of Supply Chain Department, Technical University Berlin Marcio Neves, Head de Transportes, Amazon Brasil Aline Salles, Head de Supply Chain, VTEX LOG Ricardo Araújo, Founder, Kangu Maria Fernanda Hijjar, Sócia, ILOS




KS09 - Varejo no Brasil e a Construção de Liderança da PETZ


Desafios da Multicanalidade numa operação de grande sortimento e centrada na experiência intensiva do consumidor. A sessão apresentará e discutirá sobre os grandes desafios do mercado de varejo, na ótica de uma empresa de forte crescimento em âmbito nacional. Abordará sobre a estratégia de execução da Multicanalidade, a agenda de Transformação Digital, com ênfase na experiência do consumidor. Sergio Zimerman, CEO, PETZ





SESSÕES

 

|DEMAND PLANNING PARA SINCRONIZAÇÃO DO

SUPPLY CHAIN

Patrocínio:

Esta vertical objetiva apresentar alternativas para lidar com a crescente complexidade nos fluxos de informação e produtos, e de que maneira empresas líderes em seus segmentos estão usando o planejamento da demanda como mecanismo de sincronização da cadeia de suprimentos.

KS04 - Demand Planning para Sincronização do Supply Chain: perspectivas e oportunidades


A crescente complexidade no ambiente competitivo, facilmente constatada pela diversificação de portfólio, novos formatos e plataformas de venda e reconfiguração dos canais de distribuição, tem desafiado a capacidade de planejamento das grandes empresas. Esta sessão pretende transitar pelas diferentes abordagens disponíveis para lidar com esta complexidade, que vão do uso de tecnologias avançadas, como Big Data e IA, até a fundação de relações verdadeiramente colaborativas. Diego de Souza, Sócio Diretor, Plannera Leonardo Julianelli, Sócio Executivo, ILOS




C02 Total Beverage Company: jornada do planejamento colaborativo multielo


Esta sessão visa apresentar o projeto multidisciplinar, envolvendo a Coca-Cola Company, Leão, fabricantes, e parceiros de tecnologia, implantação e consultoria, para transformar o processo de abastecimento mensal de still beverages em um planejamento integrado multi-elo. José Paulo Rezende, Infrastructure & Supply Chain Manager, Coca-Cola Company
Diego de Souza, Sócio diretor, Plannera




P05 - Demand Planning no Supply Chain: para onde caminhamos?


Painel de especialistas, composto por decisores de diferentes elos da cadeia, irá debater com o público presente quais são os próximos passos do planejamento de demanda colaborativo na cadeia de suprimentos. Diego de Souza, Sócio Diretor, Plannera
Leonardo Julianelli, Sócio Executivo, ILOS
Ronaldo Carvalho, Regional Technical and Supply Chain Director, Coca-Cola Company Mani Janakiram, Director Supply Chain Strategy & Data Science, Intel Corporation Diclei Remorini, Diretor Sr. de Planejamento e Abastecimento, Carrefour Armando Marchesan, CEO, Sequoia Logística





SESSÕES

 

25.09

| JORNADA DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DO SUPPLY CHAIN

Patrocínio:

O Supply Chain Digital tem amadurecido rapidamente e está gerando um valor substancial às empresas líderes. É uma jornada que envolve tanto mudanças internas, quanto a capacidade de integrar parceiros, clientes e fornecedores, de forma colaborativa, sempre com o objetivo de estar cada vez mais sincronizado com a demanda final. Na edição deste ano, este Track contará com acadêmicos e especialistas brasileiros, norte-americanos e europeu, trazendo diferentes perspectivas sobre o assunto. Empresas de ponta estarão apresentando suas visões e experiências práticas referentes à trajetória de digitalização do Supply Chain. Este Track também explorará as Tecnologias da Informação Habilitadoras da Transformação Digital End-to-End do Supply Chain. Tecnologias estas que estão possibilitando a transformação radical dos modelos de negócios.

 

KS05 - Evolução da Transformação Digital do Supply Chain


Nesta sessão, Dale Rogers/ILOS e Arizona State University, descreverá o Supply Chain Digital e sugerirá como as empresas podem começar a jornada para adotar e implementar tal transformação. Ele discutirá como o Supply Chain digital impulsionará o desempenho - tanto a longo quanto a curto prazo. Dale Rogers, Co-Director, Internet Edge Supply Chain Lab, Arizona State University




KS06 - Supply Chain Digital Autônomo: Case Intel


O Supply Chain da Intel, que está entre as 25 principais cadeias de suprimentos pela Gartner nos últimos 10 anos, desempenha um papel fundamental para habilitar a visão da empresa de potencializar o futuro da computação e das comunicações, assim como oferecer a melhor experiência aos nossos clientes. A fim de garantir que nosso Supply Chain seja inteligente, ágil, eficiente e pronto para o futuro, embarcamos em uma jornada de transformação digital End-to-End da cadeia de suprimentos habilitada pela IA. Nesta apresentação, compartilharemos nossa jornada de evolução, considerando compras, planejamento e logística, ao combinar automação e inteligência para fornecer a melhor experiência. Também compartilharemos alguns aprendizados importantes e dicas para o público interessado em transformar seu Supply Chain. Mani Janakiram, Director Supply Chain Strategy & Data Science, Intel Corporation




P06 - Digitalização do Supply Chain: perspectivas, desafios e oportunidades


A digitalização do Supply Chain (DSC) tem sido impulsionada pelo vasto arsenal de tecnologia, tradicional e disruptivo, atualmente disponível no mercado, por um lado para atender e exceder às expectativas de nível de serviço, ao mesmo que alcançando patamares superiores em termos de competitividade operacional. Esta sessão irá debater o estágio atual de adoção da DSC em empresas brasileiras, vis à vis ao que está acontecendo em nível global. Serão discutidos os desafios e oportunidades que as empresas devem estar conscientes para promover uma jornada exitosa da DSC. Paulo Mendes, Commercial Execution Director, Coca-Cola Brasil (Líder e Moderador) Dale Rogers, Co-Director, Internet Edge Supply Chain Lab, Arizona State University Frank Starube, Head of Supply Chain Department, Technical University Berlin Mani Janakiram, Director Supply Chain Strategy & Data Science, Intel Corporation Aline Salles, Head de Supply Chain, VTEX LOG Alisson Calgaroto, Head de Projetos Estratégicos, Grupo Soma Nestor Felpi, Diretor de Inovação Logistica e Distribuição, Natura




C03 - Como a Descentralização de Estoque Muda a Competência de uma Loja do Dia para Noite: Case Grupo Soma (Fashion)


Um varejista decide onde expandir lojas de acordo com o mercado consumidor imediatamente adjacente ao espaço físico. No novo varejo, nas marcas já imersas no mundo digital, esse mapa de calor é impactado por novos canais e as lojas passam a ser percebidas como fornecedoras de uma cadeia. O reflexo em vendas é claro, o verdadeiro desafio passa a se tornar a integração dessas lojas ao mundo de fullfilment. Novas curvas de planejamento, distribuição e demanda devem ser desenhadas. Aprenda com as descobertas do Grupo Soma - dona de marcas como Animale, Farm, dentre outras - em uma imersão na trajetória do grupo nessa jornada da digitalização da cadeia. Alisson Calgaroto, Head de Projetos Estratégicos, Grupo Soma Thomas Low-Beer, Projects, VTEX Aline Salles, Head, VTEX LOG




C04 - Inovação e Digitalização do Supply Chain: Case Natura


O case vai apresentar como a Natura está trazendo inovação e transformação digital para sua Supply Chain, através de 3 grandes frentes: 1) Programa de startups e prototipagens, 2) Novas metodologias como Design Thinking, MVPs e Agil e 3) Plataformas digitais para novos modelos de coleta/entrega para o cliente final. Os exemplos vão percorrer temas desde menu de serviços até reduções de perdas e aplicações de manufatura 4.0. Nestor Felpi, Diretor de Inovação Logistica e Distribuição, Natura Renata Figueiredo, Gerente Projetos Supply Chain, Natura Victor Bernadino, Gerente Projetos, Natura




KS07 - Estratégias de Sucesso para Logística Digital: baseado em pesquisa internacional


Esta contribuição fornecerá insights sobre as tendências atuais que moldam a logística, com ênfase especial no impacto da transformação digital. Estratégias de sucesso e futuros desenvolvimentos em logística moldados por esta megatendência são apresentados com base nos resultados de uma pesquisa recente. Este estudo avalia transformação digital em logística a partir de quatro ângulos, ou seja, tecnologias e plataformas, serviços baseados em dados, liderança e organização, bem como a inovação aberta. O papel da inteligência artificial na logística, e exemplos concretos a partir de resultados de pesquisa recente, incluindo comparações específicas entre Brasil e Alemanha, concluem a apresentação e oferecem conhecimento tangível de como a logística se beneficia do desenvolvimento em direção a redes de valor mais inteligentes. Frank Starube, Head of Supply Chain Department, Technical University Berlin





SESSÕES