PROGRAMAÇÃO GERAL

Veja abaixo todas as sessões da programação, incluindo

as que compõem os tracks temáticos.

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Palestrantes 

Temas de Destaque

 

Execução de Estratégias de Omnichannel

Startups: Inovação e Empreendedorismo Digital em Logística e

Supply Chain

Transportes de Cargas e Infraestrutura no Brasil

Demand Planning para Sincronização do Supply Chain

Jornada de Transformação Digital do

Supply Chain

KEYNOTE SESSIONS (KS)

Norteiam uma sequência de sessões relacionadas a uma Vertical Temática

KS01 Os Desafios do Last Mile das Empresas Embarcadoras no Brasil

 

A expansão das cidades e o crescimento do comércio online, assim como o aumento da exigência dos consumidores por disponibilidade, rapidez de entrega e integração entre físico e online, pressionam a logística das empresas a buscarem novas soluções que permitam atender essas demandas ao menor custo possível. Essa sessão apresentará os desafios do Last Mile no Brasil e o que as empresas brasileiras estão fazendo para atuar nesse cenário.

Maria Fernanda Hijjar, Sócia, ILOS

KS02 A Disrupção da Gestão Tradicional: preparem-se para a nova economia

 

Você sabia que o sistema de logística do Alibaba promete entregar qualquer produto, em qualquer lugar do mundo, em até 72 horas? Qualquer produto dentro da China em 24 horas? Ou então, se você mora perto dos supermercados do grupo (Hema), recebe qualquer pedido em até 30 minutos? Venha discutir como startups estão utilizando tecnologia para aumentar exponencialmente a eficiência de processos de Logística e Supply Chain no Brasil e no mundo. O que esperar e como estes novos movimentos vão impactar os seus negócios.

Flavio Pripas, Corporate Venture Officer, Redpoint eventures

Cláudio Frischtak, Presidente, InterB

Maurício Lima, Sócio-Diretor, ILOS

KS03 Cenário Econômico, Infraestrutura e Transporte de Cargas no Brasil

 

Esta sessão vai apresentar a atualização da pesquisa anual de custos logísticos, que, no último ano, foi impactada pela greve dos caminhoneiros. Serão abordadas também a fragilidade da infraestrutura de transportes, a a recuperação mais lenta da economia e como ambos estão afetando o transporte de cargas no Brasil.

KS04 Demand Planning para Sincronização do Supply Chain: perspectivas e oportunidade

 

A crescente complexidade no ambiente competitivo, facilmente constatada pela diversificação de portfólio, novos formatos e plataformas de venda e reconfiguração dos canais de distribuição, tem desafiado a capacidade de planejamento das grandes empresas. Esta sessão pretende transitar pelas diferentes abordagens disponíveis para lidar com esta complexidade, que vão do uso de tecnologias avançadas, como Big Data e IA, até a fundação de relações verdadeiramente colaborativas.

Diego de Souza, Sócio Diretor, Plannera

Leonardo Julianelli, Sócio Executivo, ILOS

KS05 Evolução da Transformação Digital do Supply Chain

 

Nesta sessão, Dale Rogers/ILOS e Arizona State University, descreverá o Supply Chain Digital e sugerirá como as empresas podem começar a jornada para adotar e implementar tal transformação. Ele discutirá como o Supply Chain digital impulsionará o desempenho - tanto a longo quanto a curto prazo.

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Maurício Lima, Sócio-Diretor, ILOS

Dale Rogers, Co-Director, Internet Edge Supply Chain Lab, Arizona State University

KS06 Supply Chain Digital Autônomo: Case Intel

O Supply Chain da Intel, que está entre as 25 principais cadeias de suprimentos pela Gartner nos últimos 10 anos, desempenha um papel fundamental para habilitar a visão da empresa de potencializar o futuro da computação e das comunicações, assim como oferecer a melhor experiência aos nossos clientes. A fim de garantir que nosso Supply Chain seja inteligente, ágil, eficiente e pronto para o futuro, embarcamos em uma jornada de transformação digital End-to-End da cadeia de suprimentos habilitada pela IA. Nesta apresentação, compartilharemos nossa jornada de evolução, considerando compras, planejamento e logística, ao combinar automação e inteligência para fornecer a melhor experiência. Também compartilharemos alguns aprendizados importantes e dicas para o público interessado em transformar seu Supply Chain.

Mani Janakiram, Director Supply Chain Strategy & Data Science, Intel Corporation

KS07 Estratégias de Sucesso para Logística Digital: baseado em pesquisa internacional

Esta contribuição fornecerá insights sobre as tendências atuais que moldam a logística, com ênfase especial no impacto da transformação digital. Estratégias de sucesso e futuros desenvolvimentos em logística moldados por esta megatendência são apresentados com base nos resultados de uma pesquisa recente. Este estudo avalia transformação digital em logística a partir de quatro ângulos, ou seja, tecnologias e plataformas, serviços baseados em dados, liderança e organização, bem como a inovação aberta. O papel da inteligência artificial na logística, e exemplos concretos a partir de resultados de pesquisa recente, incluindo comparações específicas entre Brasil e Alemanha, concluem a apresentação e oferecem conhecimento tangível de como a logística se beneficia do desenvolvimento em direção a redes de valor mais inteligentes.

Frank Straube, Head of Supply Chain Department, Technical University Berlin

Vincent Clerc, CCO Global, Maersk

KS08 Proposta de Valor na Cadeia de Suprimentos dos Clientes

Em um mundo onde o algodão deixa o Brasil com destino Bangladesh para se tornar um fio, chega a Índia e se transforma em tecido, passa pelo Vietnã para se converter em camiseta e finalmente chega aos EUA onde o turista brasileiro a adquiri e retorna para o país feliz com sua compra, é importante entender as diferentes necessidades das empresas envolvidas com respeito a sua operação e visibilidade logística. Presença global, sustentabilidade, digitalização de processos e inovação, são caraterísticas chave para o sucesso dessa complexa operação, sem ignorar a capacidade instaurada e o balanço (in & out) das operações do mercado oferecendo melhores custos.

Sergio Zimerman, CEO, PETZ

KS09 Varejo no Brasil e a Construção de Liderança da PETZ

Desafios da Multicanalidade numa operação de grande sortimento e centrada na experiência intensiva do consumidor. A sessão apresentará e discutirá sobre os grandes desafios do mercado de varejo, na ótica de uma empresa de forte crescimento em âmbito nacional. Abordará sobre a estratégia de execução da Multicanalidade, a agenda de Transformação Digital, com ênfase na experiência do consumidor.

 


 

Kim Ross, Vice President of Science and R&D, Manhattan Associates

KS10 A Ascensão das Máquinas: o Supply Chain Inteligente

À medida que a velocidade e a complexidade referentes a implementação de estratégia de Omnichannel continuam a acelerar, soluções que podem aprender e se adaptar sozinhas estão se tornando essenciais visando a excelência do Supply Chain. Entenda como a inteligência aplicada já começou a resolver desafios até então insolúveis, possibilitando obter o máximo do homem e máquina. Saiba mais sobre como a adoção inovativa de IA/Machine Learning está transformando o Supply Chain.

 


 

PANELS (P)

Painéis de debate com executivos especialistas e interação com o público

P01 Os Desafios dos Novos Modelos de Distribuição e os Impactos do Omnichannel e dos MarketPlaces para o Last Mile

O e-commerce no mundo, e também no Brasil, apresenta constante evolução dos modelos de atendimento ao cliente, adicionando novas formas e canais de compras, de conveniência, e de modalidades diversas de entrega. Dentre essas mudanças, o Omnichannel e o aumento expressivo da participação relativa de vendas através de MarketsPlaces, com estoque pulverizado em milhares de Sellers e novas categorias, trazem desafios importantes para execução da operação, principalmente, nas etapas de coleta e last mile. Neste contexto, iremos discutir as tendências e as soluções que vêm sendo adotadas pelos principais players do setor.

Armando Marchesan, CEO, Sequoia Logística (Líder e Moderador)
Dale Rogers, Co-Director, Internet Edge Supply Chain Lab, Arizona State University
Frank Starube, Head of Supply Chain Department, Technical University Berlin
Marcio Neves, Head de Transportes, Amazon Brasil
Aline Salles, Head de Supply Chain, VTEX LOG
Ricardo Araújo, Founder, Kangu
Maria Fernanda Hijjar, Sócia, ILOS

P02 Startups como Promotoras de Inovação em Empresas Tradicionais

A utilização de startups por grandes empresas, como estratégia para uma rápida adoção de inovações, deixou de ser novidade e se transformou em realidade nos últimos anos.  Há inúmeras empresas tradicionais no Brasil adotando esta prática. Em geral, a motivação está ligada principalmente à busca por uma inovação mais ágil e aplicável, assim como a necessidade de testar e se apoderar de novos modelos de negócio ou tecnologias emergentes. Este painel visa debater com os participantes como tem sido a experiência de trabalhar com Startups dentro de temas específicos para o segmento logístico.

Carlos Mira, CEO, TruckPad (Líder e Moderador)
Bruno Rondani, CEO e Fundador, 100 Open Startup
Janaina Araújo,
Diretora Presidente, TORA TRANSPORTES

P03 - As Startups de Tecnologia Aplicada à Logística "Mais Quentes" do Momento

Startup é um fenômeno global que está transformando a economia mundial, permitindo a criação de novos e disruptivos modelos de negócios. Esta sessão consistirá em 5 minutos de apresentações de “fire pitches” destas empresas nascentes, ilustrando as melhores ideias e novas práticas. Após as apresentações, fomentaremos a discussão entre os empreendedores responsáveis pelas startups e executivos convidados.

 

Carlos Mira, CEO, TruckPad (Líder e Moderador)

Patrick Rocha, CEO, dLieve 

Thiago Lima, CEO, LinkApi

Marcelo Guarnieri, CEO, Kangu Tecnologia

Adalci Righi, Diretora de Relacionamento, Logpyx 

Diego Rörig, Diretor Executivo, JettaCargo

Gabriela Chamis, Head de Inside Sales, Arquivei

P04 - Transporte de Carga no Brasil: Desafios e Oportunidades 

Especialistas, economista, embarcadores e transportadores estarão reunidos neste Painel para debater o transporte de cargas no Brasil após um cenário de tabelamento dos preços de frete rodoviário. Serão analisados o cenário atual, as oportunidades e perspectivas para o transporte de carga no País nos próximos anos.

 

Maurício Lima, Sócio-Diretor, ILOS (Líder e Moderador)

Cláudio Frischtak, Presidente, InterB

Cristiane Marsillac, CEO, Mercosul-Line

Fernando Simões, CEO, JSL

Jairo Lorenzatto, Presidente, WestRock

Ricardo Gomes, Diretor de Supply Chain, Unilever

P05 - Demand Planning no Supply Chain: para onde caminhamos?

Painel de especialistas, composto por decisores de diferentes elos da cadeia, irá debater com o público presente quais são os próximos passos do planejamento de demanda colaborativo na cadeia de suprimentos.

Diego de Souza, Sócio Diretor, Plannera (Líder e Moderador)

Leonardo Julianelli, Sócio Executivo, ILOS

Ronaldo Carvalho, Regional Technical and Supply Chain Director, Coca-Cola Company

Mani Janakiram, Director Supply Chain Strategy & Data Science, Intel Corporation

Diclei Remorini, Diretor Sr. de Planejamento e Abastecimento, Carrefour

Armando Marchesan, CEO, Sequoia Logística

P06 - Digitalização do Supply Chain: perspectivas, desafios e oportunidades

A digitalização do Supply Chain (DSC) tem sido impulsionada pelo vasto arsenal de tecnologia, tradicional e disruptivo, atualmente disponível no mercado, por um lado para atender e exceder às expectativas de nível de serviço, ao mesmo que alcançando patamares superiores em termos de competitividade operacional. Esta sessão irá debater o estágio atual de adoção da DSC em empresas brasileiras, vis à vis ao que está acontecendo em nível global. Serão discutidos os desafios e oportunidades que as empresas devem estar conscientes para promover uma jornada exitosa da DSC. 

Paulo Mendes, Commercial Execution Director, Coca-Cola Brasil (Líder e Moderador)
Dale Rogers, Co-Director, Internet Edge Supply Chain Lab, Arizona State University
Frank Straube,
Head of Supply Chain Department, Technical University Berlin
Mani Janakiram,
Director Supply Chain Strategy & Data Science, Intel Corporation

Aline Salles, Head de Supply Chain, VTEX LOG

Alisson Calgaroto, Head de Projetos Estratégicos, Grupo Soma

Renata Figueiredo, Gerente Projetos Supply Chain, Natura

CASES (C)

Projetos com resultados consistentes

C01 Modelo de Entregas Expressas em Regiões Metropolitanas 

Dafiti / Sequoia Logística

Gustavo Bello, Head of Distribution, Dafiti Group

Marcos Bagnolesi, Diretor Executivo Comercial e Marketing, Sequoia Soluções Logísticas

Com o uso de algoritmos, tecnologia e novos modelos de armazenagem avançada, a parceria entre Sequoia e Dafiti vem colhendo ótimos resultados na redução dos prazos de distribuição, com a aproximação dos pontos de coleta e entrega dos clientes finais. O objetivo é a flexibilização, visando a melhoria da qualidade de vida nas grandes metrópoles. 

C02 Total Beverage Company: jornada do planejamento colaborativo multielo

Coca-Cola - Leão / Plannera / ILOS

José Paulo Rezende, Infrastructure & Supply Chain Manager, Coca-Cola Company

Diego de Souza, Sócio diretor, Plannera

 

Esta sessão visa apresentar o projeto multidisciplinar, envolvendo a Coca-Cola Company, Leão, fabricantes, e parceiros de tecnologia, implantação e consultoria, para transformar o processo de abastecimento mensal de still beverages em um planejamento integrado multi-elo.

C03 Como a Descentralização de Estoque Muda a Competência de uma Loja do Dia para Noite: Case Grupo Soma (fashion)

Grupo Soma / VTEX

Alisson Calgaroto, Head de Projetos Estratégicos, Grupo Soma

Thomas Low-Beer, Projects, VTEX
Aline Salles,
Head, VTEX LOG

 

Um varejista decide onde expandir lojas de acordo com o mercado consumidor imediatamente adjacente ao espaço físico. No novo varejo, nas marcas já imersas no mundo digital, esse mapa de calor é impactado por novos canais e as lojas passam a ser percebidas como fornecedoras de uma cadeia. O reflexo em vendas é claro, o verdadeiro desafio passa a se tornar a integração dessas lojas ao mundo de fullfilment. Novas curvas de planejamento, distribuição e demanda devem ser desenhadas. Aprenda com as descobertas do Grupo Soma - dona de marcas como Animale, Farm, dentre outras - em uma imersão na trajetória do grupo nessa jornada da digitalização da cadeia.

C04 Inovação e Digitalização do Supply Chain: Case Natura
Natura

Renata Figueiredo, Gerente Projetos Supply Chain, Natura
Victor Bernadino,
Gerente Projetos, Natura

 

O case vai apresentar como a Natura está trazendo inovação e transformação digital para sua Supply Chain, através de 3 grandes frentes: 1) Programa de startups e prototipagens, 2) Novas metodologias como Design Thinking, MVPs e Agil e 3) Plataformas digitais para novos modelos de coleta/entrega para o cliente final. Os exemplos vão percorrer temas desde menu de serviços até reduções de perdas e aplicações de manufatura 4.0.

C05 Colaboração e Revolução Digital Alavancando a Distribuição Urbana e o Supply Chain
Souza Cruz

Rafael Szarf, Head of Development and Innovation, Souza Cruz

A Souza Cruz é reconhecida como uma das empresas de maior abrangência logística, atingindo a totalidade do território nacional. Cientes do diferencial de sua capilaridade, foi implementado o compartilhamento de cargas entre empresas, através da sincronização de demanda e sinergia de malhas. Além disso, através da tecnologia na distribuição urbana, faz-se possível expandir o conceito de colaboração através de plataformas de crowdsourcing e depósitos urbanos, que reduzem os custos logísticos e aumentando o nível de serviço da companhia.

C06 Tecnologia + Logística - Como essa combinação deu certo

Wine / Otimis

Marlon Virgilio, Head de Operações, Wine.com.br

Carolina Rauen, Gerente de Logística, Wine.com.br

Nessa palestra você irá conhecer como a tecnologia sempre esteve presente nos processos de logística, desde 2008 quando a Wine nasceu com picking e packing manual até a evolução com a adoção de WMS avançado em 2013 e suas constantes melhorias até hoje.

C07 Quebra de Paradigmas na Distribuição

ACER / Prosegur

Alexandre Gerardo, Diretor Operações, ACER

Rosana Albino Hermann, Gerente Transportes de Cargas Especiais, Prosegur

 

O transporte rodoviário de carga no Brasil envolve muitos desafios, principalmente o roubo de cargas de produtos eletrônicos. Este Case envolve uma empresa de transporte de valores e seu cliente que juntas construíram um modelo de negócio para eliminar este problema. Resultados: diminuição de 20% no custo logístico, redução a ZERO nos sinistros e SLA 100%.

C08 Logistics Smart Center: novo modelo de gestão proativa e preditiva
Bayer 

Diego Borelli, Supervisor de Logística, Bayer

Igor Neves, LATAM Logistics Specialist, Bayer

 

Parte de uma jornada de transformação em Supply, a área de logística implementou uma nova plataforma de gestão baseada em dados e análises avançadas, com foco nos clientes e na melhoria da eficiência operacional: o Logistics Smart Center.  O projeto incluiu o design e revisão de processos, desenvolvimento de novas ferramentas digitais e um novo modelo de governança. Benefícios já contabilizados são: melhoria de 27% no OTD , mais de 3000 atrasos de entregas evitados e capturados 5% em economias.
 

C09 Disaster Recovery: como planejar e implementar simultaneamente contingência e um novo centro de distribuição durante crises de abastecimento

Grupo DPSP / Delage

Jonas Cézar Laurindvicius, Diretor de Logística, Grupo DPSP

Bruno Faria Honório, Diretor Comercial, Delage

 

O abastecimento de grandes redes do varejo depende fortemente da disponibilidade de infraestrutura predial, sistêmica e malha rodoviária. Este Case discorrerá sobre incidente que implicou na indisponibilidade do CD/RJ da rede de drogarias. Após 48 horas todas as 300 lojas estavam com abastecimento restabelecido de 650 mil unidades por dia, por meio do acionamento de sites de outros estados. 73 dias depois, o novo CD/RJ iniciou sua operação, com objetivo de reestabelecer o lead time original de entrega.

C10 Vencendo os Desafios Logísticos no Abastecimento das Lojas

Hortifruti / ILOS

Paulo Antunes Zerpini, Head Supply Chain, Hortifruti

Monica Barros, Socia Gerente, ILOS

 

A abertura de novas lojas cada vez mais espalhadas pelos estados do RJ, SP, MG e ES traz desafios à logística de abastecimento das lojas, para que não ocorra queda no nível de serviço, nem aumento expressivo dos custos. Como o plano de expansão prevê mais lojas, o Hortifruti Natural da Terra, junto com o ILOS, desenvolveu um projeto que pudesse preparar sua operação para o futuro. Entre os principais pontos a serem abordados no case estão a estratégia de transporte e o estudo da malha logística.

C11 Desintermediando o Frete de sua Empresa

Belgo Bekaert Arames / Freto

Eduardo Carrara Peixoto, Gerente de Logística, Belgo Bekaert Arames

Otávio Fonseca, Gerente de Operações, Freto

 

É possível executar a desintermediação na contratação de fretes rodoviários, sem perder o foco no Core Business? Qual o nível ideal de desintermediação para sua empresa? Quais os riscos? Como implementar? Esta sessão compartilhará uma experiência de sucesso, considerando desafios vigentes, tais como: dimensões continentais, custos logísticos elevados, soluções tecnológicas fragmentadas, ambiente de negócio instável e relacionamento com grande número de fornecedores.

C12 Last Mile - Otimização de entregas em tempo real

Solar Coca-Cola / Greenmile

Agnello Neto, Diretor de Logística, Solar Coca-Cola

Ronald Barcellos, CEO, Greenmile

 

Tecnologia embarcada em caminhões permite direcionar, em tempo real, quais as melhores rotas a serem seguidas levando-se em consideração as condições de trânsito do momento, localização geográfica de cada cliente além de outras particularidades e tudo isto integrado a uma ferramenta de gestão de entregas.

C13 Ganhos em Supply Chain com a Unificação da Gestão Logística

Diageo / FedEx Express

Natasha Pinheiro, Head de Logística, Diageo (Brasil, Paraguai e Uruguai)

Eduardo Araújo, Diretor de Logística, FedEx Express

 

A Diageo, maior fabricante de bebidas destiladas do mundo, opera com a FedEx Express há mais de 15 anos em várias cidades brasileiras. Em 2018, a FedEx Express recebeu da Diageo, o desafio de unificar três de suas operações logísticas em único local, em Pouso Alegre, Minas Gerais. As companhias trabalharam juntas para analisar quais eram as soluções necessárias. A implementação do projeto em tempo recorde resultou em economia financeira, ganhos de produtividade e maior capacidade de armazenamento.

C14 BRF - Applied Intelligence in Demand Planning

BRF / Accenture

Rodrigo Baldissera, Executivo de Sales & Operations Planning/MI, BRF

Eduardo Barros, Managing Director, Accenture

 

Aplicação de advanced analytics para a evolução da assertividade do planejamento de demanda. Foram aplicadas diversas soluções analíticas avançadas para a segmentação dos produtos com o objetivo de definir as melhores estratégias de planejamento, incorporar variáveis de inteligência de mercado e combinar modelos de previsão com maior precisão. A abordagem desenvolvida em conjunto com a Accenture inclui machine learning e implantação do SAP/IBP, como uma nova plataforma integrada de colaboração no planejamento da demanda.

TUTORIALS (T)

Esclarecem conceitos e abordagens gerenciais

T01 Last Mile: o desafio da distribuição urbana
JLL

Ricardo Hirata, Gerente de Transações Industriais e Logísticas, JLL Brasil

Ignatius Armenia, Head de Industrial, JLL Nova York

 

Last Mile é a última etapa de distribuição do produto a um cliente final, que envolve a otimização de rotas e custos operacionais. A palestra terá como foco apresentar vantagens competitivas, que envolvem o mapeamento das principais regiões para a implementação de instalações de Last Mile, considerando suas características urbanas e a capacidade de atender rapidamente a demanda do e-commerce na cidade de São Paulo.

T02 Racionalização & Eficiência na Cadeia Logística: soluções de integração de fluxos & logística colaborativa

BBM Logística

Agapito Sobrinho, Diretor Comercial, BBM Logística

Soluções e exemplos práticos de compartilhamento dos fluxos operacionais que resultaram em redução de custos e aumento do nível de serviço através da aplicação das metodologias: Lean Service, Integração de Operações Inbound e Outbound & Logística Colaborativa.

T03 Visibilidade e Smart Tracking no Supply Chain

Reply

Francesco Yuri Perra, Head of Logistics, Reply do Brasil

Visibilidade é cada vez mais relevante no Supply Chain das empresas. As razões são diversas, desde a eficiência operacional, rastreabilidade imposta, muitas vezes, por elementos regulatórios, brand ethics ou customer engagement. A palestra apresentará oportunidades de adoção de tecnologias relacionadas à captura de dados ao longo do Supply Chain e sua transformação em informações para a tomada de decisão.

T04 Inovação e Transformação Digital em Supply Chain

Dassault Systemes 

Andre Miyajima, Líder de Soluções de Planejamento e Otimização, Dassault Systemes

Esta sessão abordará como as empresas mais inovadoras da atualidade têm utilizado a tecnologia na transformação digital de seu Supply Chain, desde a concepção do produto, até a otimização da cadeia e entrega, apresentando os benefícios da comunicação de End-to-End

T05 Risco, Visibilidade e Transparência no Supply Chain: o papel da tecnologia

COPPEAD/UFRJ

Leonardo Marques, Professor de Operações e Supply Chain, Coppead/UFRJ

 

Nesta sessão serão apresentados os resultados preliminares da pesquisa que investiga como gestores brasileiros lidam com gestão de risco e processos de visibilidade e transparência no Supply Chain, com enfoque na adoção de tecnologias como: digitalização do Supply Chain, blockchain e big data analytics. Os resultados partem de uma pesquisa em larga escala com empresas dos diversos setores da economia brasileira.

T06 Estratégia & Supply Chain 4.0

BBM Logística

André Prado, CEO, BBM Logística 

 

Nos últimos anos, o Supply Chain vem sofrendo uma verdadeira transformação. O que era uma função puramente operacional tornou-se uma atividade de gerenciamento integrado da cadeia de suprimentos, que é suportada por tecnologias como IoT, robótica avançada, Big Data e S&OP integrado. Essa nova fase vem sendo denominada por Supply Chain 4.0 e o objetivo deste Tutorial é discutir qual ótica de planejamento estratégico deve ser adotada para esse momento de transformação.

T07 Os desafios dos Terminais de Uso Privado no Brasil

DP World

Fabio Siccherino, Diretor Comercial e de Novos Negócios, DP World Santos

Com a crescente demanda por uma infraestrutura de logística e transporte eficiente, capaz de suportar o crescimento da economia e contribuir para a competitividade do comercio exterior brasileiro, os Terminais de Uso Privado (TUP) tem, cada vez mais, atraído a atenção de investidores estrangeiros. Este Tutorial discorrerá sobre os desafios de mercado e regulatórios, visando retorno econômico sustentável destes terminais. 

T08 Robôs, Big Data e Machine Learning: como será o centro de distribuição do futuro

KNAPP

Rodolfo Soares, Especialista em Soluções de Automação, KNAPP

O perfil do consumidor vem mudando nos últimos anos. Entregas rápidas e precisas são fundamentais para atender as expectativas de clientes cada dia mais exigentes, tornando as operações intralogísticas fator decisivo à competitividade das empresas. Nesta sessão vamos apresentar as últimas tendências tecnológicas de automação implementadas amplamente na Europa e Estados Unidos e que estão chegando no mercado LATAM.

T09 Impacto da Tecnologia Digital em Suprimentos

A.T. Kearney

Danilo Almeida, Diretor da prática de Solutions/Procurement, A.T. Kearney

Leonardo Laranjeira, Senior Associate, A.T. Kearney 

As tecnologias digitais estão no ritmo rápido para automatizar a maioria dos processos rotineiros de compras dos próximos anos. Com a automação tornando irrelevante as competências atuais, os dias da equipe de compras como tomadores de pedidos terminaram. Para piorar, o talento de alta qualidade tem se tornado muito escasso.

DEMO SOLUTIONS (DS)

DS01 Como a Sequoia Vem se Transformando para o Atendimento do Omnichannel
Sequoia Logística

Marcos Bagnolesi, Diretor Executivo Comercial e Marketing, Sequoia Soluções Logísticas

 

Ao incorporar esta abordagem de diversificação de canais, a Sequoia passa a trabalhar com a inteligência logística ao longo de todo o Supply Chain para suportar e atender toda e qualquer experiência de compra, adotando as seguintes premissas:  as empresas devem estar presentes junto aos consumidores – Flexibilidade; o consumidor não compra um produto e sim uma solução – Expertise; o consumidor navega em mais de um canal ao mesmo tempo – Agilidade; a experiência de compra passa a ser mais relevante que o produto – Informação.

DS02 OMS Omnichannel

Manhattan Associates

Marco Beczkowski, Diretor de Customer Success, Manhattan Associates

 

Nesta sessão serão apresentadas as ferramentas necessárias para o sistema de gestão de pedidos (OMS) para execução do Omnichannel.

* Programação em construção sujeita a alterações.
Informações:
(21) 3445-3000
(11) 3847-1909
foruns@ilos.com.br
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